Ferramentas da plataforma Alumni USP

Confira todas vantagens e serviços oferecidos aos cadastrados na plataforma de ex-alunos da Universidade de São Paulo

A plataforma Alumni USP oferece uma série de ferramentas para seu usuário cadastrado. Saiba quais são para aproveitá-las. Ainda não faz parte? Clique aqui e participe!

Vantagens com empresas parceiras

Descontos em concertos, cursos, mba, livros? Clique aqui para saber quais são as empresas parceiras do Alumni e entre em contato com elas solicitando seu desconto. Se você tem uma empresa – serviços, restaurantes, hotelaria etc – e gostaria de aumentar sua divulgação, para os 60 mil ex-alunos cadastrados na plataforma, clique aqui e saiba como firmar a parceria.

Encontre novas oportunidades de emprego

Dentro da plataforma há um campo de busca de emprego para quem está procurando novas oportunidades. É possível também que a sua empresa com vagas abertas anuncie para os qualificados ex-alunos USP. Saiba como oferecê-las clicando aqui.

Baixe seu diploma virtual

Quem se formou na graduação depois de 2013 e na pós depois de 2014 tem acesso ao seu diploma digitalizado direto na plataforma.

Tenha um e-mail @alumni.usp.br

Por volta de 6 meses após se formar, o ex-aluno não tem mais acesso ao seu e-mail @usp.br. Porém, é possível criar um e-mail alumni personalizado e migrar todo o conteúdo seguindo este tutorial. Em diversos países do mundo, ter um e-mail alumni de sua universidade serve como um atestado de que você é um egresso.

Tenha um Google Drive ilimitado e todos os serviços G-Suite

Ter esse e-mail personalizado @alumni lhe permite ter acesso a serviços como um drive ilimitado para armazenar todos seus arquivos digitais. Além das ferramentas do G-Suite, como comunicação digital.

Acesse teses e periódicos acadêmicos assinados pela USP

Acesse o www.vpn.usp.br para, via conexão remota, ter acesso a teses e aos periódicos científicos assinados pela USP. Importante para pesquisadores que buscam sempre se atualizar, para escreverem artigos acadêmicos, se prepararem para participações em congressos etc.

Localize ex-colegas de turma

Também direto na plataforma você consegue verificar seus ex-colegas de turma que estão cadastrados na plataforma e entrar em contato ou convidar aqueles que não fazem parte da plataforma. Em ambos os casos o contato é via e-mail cadastrado no banco de dados da USP.

Qualquer dúvida verifique nosso faq ou entre em contato por e-mail: alumni [at] usp [dot] br

Texto: Rodrigo Rosa