Confira abaixo as perguntas mais frequentes

Recebi a mensagem que vou perder meu e-mail@usp. Como faço para obter outro?
Para que tenha um novo “e-mail [at] alumni [dot] usp [dot] br” é necessário que seja formado em qualquer Unidade da USP, cursos de graduação ou pós-graduação (strictu sensu). Reative o seu vínculo com a USP se cadastrando na Plataforma Alumni (www.alumni.usp.br) Clique em “Faça Parte” e preencher os seus dados exatamente como solicitado. Leia o tutorial e se beneficie com as vantagens que essa nova Plataforma lhe proporcionará.
Qual ex-aluno é aceito na Plataforma Alumni
São aceitos somente alunos graduados e pós-graduados (mestrado ou doutorado – strictu sensu).
Dicas para Preenchimento do cadastro na Plataforma Alumni
Durante o preenchimento de seus dados na Plataforma Alumni, não utilizar todas as letras maiúsculas, não abreviar seu nome e nem o nome de sua mãe.  Utilize seu nome como foi cadastrado quando fez o curso. Se não era casado(a), por exemplo, utilize o nome de solteiro(a).
Não consigo colocar o meu CEP
Utilize o navegador Google Chrome e digite apenas números para evitar este erro.Caso o problema persista, envie um print screen para o e-mail alumni [at] usp [dot] br.
Recebi a mensagem que meu cadastro foi para “validação manual”
Se você receber a mensagem que seu cadastro foi para a “validação manual”, significa que as informações que você cadastrou na Plataforma Alumni, não estão iguais ao seu cadastro na Unidade onde se formou. Esse processo de validação manual demora alguns dias, para a sua própria segurança.
Minha senha expirou. Como devo proceder?
Entre no site da Plataforma Alumni e clique na opção “esqueceu sua senha” e solicite uma nova.
O que é a senha única?
Trata-se de uma senha diferente daquela usada para acessar a plataforma. Ela é utilizada para acessar o e-mail @alumni.usp.br e precisa ser solicitada pelo usuário aqui.
Não estou conseguindo cadastrar minha senha única
A plataforma necessita de um período de 48hs, a partir do primeiro acesso, para atualizar seus dados no sistema. Caso o problema persista, envie um print screen  para o email alumni [at] usp [dot] br.
Não estou conseguindo criar um e-mail na Plataforma Alumni.
Assim que selecionar a opção de que quer utilizar o e-mail Alumni, dentro da Plataforma Alumni, deve-se aguardar 48h. Esse é o tempo que o sistema leva para atualizar seu e-mail alternativo pelo utilizado no cadastro do Alumni. Após este período será possível dar andamento à criação do novo endereço.
Como posso acessar o meu e-mail?
Para acessar o e-mail basta entrar pelo endereço email.usp.br. Insira como login o seu e-mail [at] alumni [dot] usp [dot] br e senha única.
Como faço para copiar as mensagens de e-mail da minha conta @usp.br para a conta @alumni.usp.br ?
Clique aqui para acessar o tutorial de migração.
Como faço para acessar os arquivos de meu antigo e-mail USP?
Cadastre-se no Alumni em https://uspdigital.usp.br/alumni/index.php clicando no botão cadastre-se. Após essa primeira etapa, crie um e-mail @alumni.usp.br seguindo um tutorial disponível na plataforma. Ele lhe dará acesso a um portal de identificação da usp. Todas as informações para migração de informações e conteúdo poderão ser requisitadas no endereço atendimentosti [at] usp [dot] br
Informações sobre Configuração de VPN
Para configuração de VPN, acesse www.vpn.usp.br e siga o tutorial disponível para o seu sistema operacional.
Como acessar o acervo online?
Se você já obteve a senha única, já instalou o VPN e está ativo, basta acessar o Dedalus, Portal de Busca Integrada ou Portal CAPES para pesquisar artigos. Para maiores orientações sobre bases de dados, entre em contato com o bibliotecário da sua unidade ou acesse sibi.usp.br
Não consigo acessar meu diploma virtual
Apenas diplomas emitidos a partir de 2013 (Graduação) e 2014 (Pós-Graduação) possuem versão virtual. Para obtenção de diplomas anteriores a este período, entre em contato com a secretaria da sua unidade. Caso atenda aos requisitos acima e, mesmo assim, não consiga acessar o diploma é preciso entrar em contato com a secretaria da sua unidade para saber se seu diploma foi carregado para ser disponibilizado virtualmente.Caso haja confirmação da unidade e não esteja aparecendo na plataforma Alumni, entre em contato com o STI (sti.usp.br), nos diversos canais de atendimento disponíveis no site. Basta explicar que o diploma foi carregado para ser disponibilizado virtualmente, mas que não está aparecendo no sistema.
Gostaria de obter o meu histórico escolar. Onde posso acessá-lo?
Para obter o seu histórico escolar, deve entrar em contato com a secretaria da sua unidade.
Como faço para mudar o idioma (inglês/português)?
Entre no e-mail e clique na “engrenagem de configuração”, que fica no canto superior direito. Selecione “Configurações” e clique o idioma “Português” logo na tela que carregar.
Como faço para alterar meu e-mail alternativo?
Para alterar seu e-mail alternativo, entre em id.usp.br e, em seguida, clique na opção “Meus emails”. Lá é possível realizar esta alteração.
Meu nome está errado na plataforma Alumni. Como posso alterar?
O Alumni não tem autonomia para alterar dados dos ex-alunos nos sistemas USP.Para isso, entre em contato com a secretaria de sua unidade para atualizar esta informação, pois só eles são autorizados a fazer ajustes nestes dados.
Quero deixar de receber a Newsletter
Para deixar de receber a Newsletter, envie um e-mail para o endereço alumni [at] usp [dot] br com o assunto “Descadastramento”.
Quero cancelar meu cadastro na plataforma. Como fazer?
Para cancelar seu cadastro, entre na plataforma Alumni, vá em privacidade e deixe todas as informações como privado.
NÃO ENCONTROU UMA RESPOSTA? FALE COM A GENTE!