Ciclo de palestras aborda a história, o teatro e a literatura russa.

Matéria disponível em Eventos USP

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe, de 21 a 24 de julho, ciclo de palestras sobre a história, o teatro e a literatura russa, que antecedem a estreia do espetáculo A Plenos Pulmões, inspirado na vida e na obra de Maiakóvski, dirigido por Marcia Abujamra.

A programação é a seguinte: As Vanguardas Artísticas e as Revoluções Russas, com Daniel Aarão Reis (professor de História Contemporânea da Universidade Federal Fluminense); Maiakóvski: da poesia revolucionária à revolução na poesia, com Mário Ramos Francisco Junior (professor de Literatura Russa da USP); Uma poética, dois artistas: V.Maiakovski e V. Meierhold, com Maria Thaís (diretora teatral e professora do Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP); e Teatro Russo de Vanguarda: o cubo-futurismo no texto e na cena, com Arlete Cavalieri (ensaísta, tradutora e professora de Teatro, Arte e Cultura Russa  da USP).

As palestras acontecem sempre às 19 horas, no CCBB. A entrada é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações no site.