.

 

 

Para se inscrever na plataforma Alumni, é necessário ter concluído curso de graduação ou
pós-graduação na USP. Cursos de extensão, atualização ou à distância ainda não são aceitos.

 

 Se você cumpre os requisitos anteriores, basta clicar no botão cadastre-se.
Automaticamente um formulário será aberto.

 

Preencha os campos com seus dados. A validação automática ocorrerá desde que os
dados que você inseriu sejam exatamente iguais aos dados contidos nos sistemas USP.
Por isso evite abreviações e erros de digitação.

 

 Ao término, clique em enviar.

 

 Se os dados informados corresponderem às suas informações já contidas nos sistemas da USP,
seu cadastro será automaticamente aprovado e logo você receberá um e-mail
com as informações de acesso.

 

 Entretanto, se os dados não corresponderem com as informações já contidas nos
sistemas, eles serão registrados e encaminhados para a Validação Manual na unidade
em que você se formou (seja graduação ou pós-graduação).

 

 

Todo dia, os Assistentes Acadêmicos das unidades de ensino recebem uma
planilha para “validarem” os dados dos antigos alunos que não conseguiram se cadastrar
no sistema automaticamente no dia anterior.

 

Os Assistentes são responsáveis por verificar manualmente se os dados
informados correspondem ou não a um ex-aluno de graduação ou pós e assim, aprovar ou
reprovar o cadastro.

 

Ao final deste processo, os Assistentes Acadêmicos encaminharão os nomes dos
aprovados para serem cadastrados na plataforma. Após alguns dias, um e-mail será enviado
para os ex-alunos que solicitaram a validação manual, dando acesso à plataforma.

 

Infelizmente a Validação Manual não é um procedimento rápido, mas é extremamente
importante para a segurança de dados dos ex-alunos da USP.