Esclareça suas dúvidas aqui.

Caso não encontre a resposta desejada, envie um email para


PORTARIA GR Nº 7141, DE 2 DE MARÇO DE 2018: Dispõe sobre regras de permissão de acesso aos serviços computacionais. Favor clicar no Anexo I e II da Portaria para maiores informações


Vantagens de ser um Alumni USP


Como se cadastrar na plataforma Alumni?


Como ajudar a USP utilizando a Plataforma Alumni?


FAQ

Recebi a mensagem que meu cadastro foi para “validação manual”
Se você receber a mensagem que seu cadastro foi para a “validação manual”, significa que as informações que você cadastrou na Plataforma Alumni, não estão iguais ao seu cadastro na Unidade onde se formou. Esse processo de validação manual demora alguns dias, para a sua própria segurança.
Minha Senha expirou. Como devo proceder?
Entre no site da Plataforma Alumni e clique na opção “esqueceu sua senha” e solicite uma nova.
Não estou conseguindo criar um email na Plataforma Alumni.
Assim que selecionar a opção de que quer utilizar o e-mail Alumni, dentro da Plataforma Alumni, deve-se aguardar 48h. Esse é o tempo que o sistema leva para atualizar seu e-mail alternativo pelo utilizado no cadastro do Alumni.

Após este período será possível dar andamento à criação do novo endereço..

Como faço para copiar as mensagens de e-mail da minha conta @usp.br para a conta @alumni.usp.br ?
Clique aqui para acessar o tutorial de migração.
Informações sobre Configuração de VPN
Para configuração de VPN, acesse www.vpn.usp.br e siga o tutorial disponível para o seu sistema operacional.
Qual ex-aluno é aceito na Plataforma Alumni
São aceitos somente alunos graduados e pós-graduados (mestrado ou doutorado – strictu sensu).
Dicas para Preenchimento do cadastro na Plataforma Alumni
Durante o preenchimento de seus dados na Plataforma Alumni, não utilizar todas as letras maiúsculas, não abreviar seu nome e nem o nome de sua mãe.  Utilize seu nome como foi cadastrado quando fez o curso. Se não era casado(a), por exemplo, utilize o nome de solteiro(a).
Recebi a mensagem que vou perder meu e-mail@usp. Como faço para obter outro?
Para que tenha um novo “” é necessário que seja formado em qualquer Unidade da USP, cursos de graduação ou pós-graduação (strictu sensu). Reative o seu vínculo com a USP se cadastrando na Plataforma Alumni (www.alumni.usp.br) Clique em “Faça Parte” e preencher os seus dados exatamente como solicitado. Leia o tutorial e se beneficie com as vantagens que essa nova Plataforma lhe proporcionará.
Não consigo colocar o meu CEP
Utilize o navegador Chrome e digite apenas números para evitar este erro.
Não consigo acessar meu diploma virtual
Apenas diplomas emitidos a partir de 2010 (Graduação) e 2014 (Pós-Graduação) possuem versão virtual. Para obtenção de diplomas anteriores a este período, entre em contato com a secretaria da sua unidade. Caso atenda aos requisitos acima e, mesmo assim, não consiga acessar o diploma é preciso entrar em contato com a secretaria da sua unidade para saber se seu diploma foi carregado para ser disponibilizado virtualmente.Caso haja confirmação da unidade e não esteja aparecendo na plataforma Alumni, entre em contato com o STI (sti.usp.br), nos diversos canais de atendimento disponíveis no site. Basta explicar que o diploma foi carregado para ser disponibilizado virtualmente, mas que não está aparecendo no sistema.
Como faço para alterar meu e-mail alternativo?
Para alterar seu e-mail alternativo, entre em id.usp.br e, em seguida, clique na opção “Meus emails”. Lá é possível realizar esta alteração.
Como faço para mudar o idioma (inglês/português)?
Entre no e-mail e clique na “engrenagem de configuração”, que fica no canto superior direito. Selecione “Configurações” e clique o idioma “Português” logo na tela que carregar.
Como recuperar minha senha antiga?
Como ex-aluno(a) você precisa efetuar o cadastro no site alumni.usp.br para ativar o seu vínculo com a USP (www.alumni.usp.br). Após a ativação do vínculo, você precisará entrar no site id.usp.br e clicar em “Primeiro acesso” para solicitar o cadastro da senha única. Com a senha única e o seu número USP retorne ao site id.usp.br para ativar o seu e-mail @alumni.usp.br. A sua conta de e-mail @usp.br não está liberada para migrar para a nova plataforma. Estamos aguardando a publicação das regras que serão aplicadas a essas contas, pois ao longo do segundo semestre a plataforma Zimbra será desativada. Maiores informações (). O acesso aos seus e-mails ainda poderá ser efetuado pelo site webmail.usp.br e caso tenha esquecido a senha do webmail, somente com a senha única será possível recuperar a senha antiga do webmail no site pedidoemail.usp.br.
Não estou conseguindo cadastrar minha senha única
A plataforma necessita de um período de 48hs, a partir do primeiro acesso, para atualizar seus dados no sistema. Caso o problema persista, envie-nos um print screen da tela para o email .
Como posso acessar o meu e-mail?
Para acessar o e-mail basta entrar pelo endereço email.usp.br. Insira como login o seu e senha única.
Gostaria de obter o meu histórico escolar. Onde posso acessá-lo?
Para obter o seu histórico escolar, deve entrar em contato com a secretaria da sua unidade.
Como faço para acessar os arquivos de meu antigo e-mail USP?
Cadastre-se no Alumni em https://uspdigital.usp.br/alumni/index.php clicando no botão cadastre-se. Após essa primeira etapa, crie um e-mail @alumni.usp.br seguindo um tutorial disponível na plataforma. Ele lhe dará acesso a um portal de identificação da usp, onde além de criar o novo e-mail, poderá acessar seu antigo @usp. Todas as informações para migração de informações e conteúdo poderão ser requisitadas no endereço . Eles são responsáveis pelo suporte e auxiliarão nesta parte.
Como acessar o acervo online?
Se você já obteve a senha única, já instalou o VPN e está ativo, basta acessar o Dedalus, Portal de Busca Integrada ou Portal CAPES para pesquisar artigos. Para maiores orientações sobre bases de dados, entre em contato com o bibliotecário da sua unidade ou acesse sibi.usp.br
Meu nome está errado na plataforma Alumni. Como posso alterar?
O Alumni não tem autonomia para alterar dados dos ex-alunos nos sistemas USP.Para isso, entre em contato com a secretaria de sua unidade para atualizar esta informação, pois só eles são autorizados a fazer ajustes nestes dados.
Quero cancelar meu cadastro na plataforma. Como fazer?
Para cancelar seu cadastro, entre na plataforma Alumni, vá em privacidade e deixe todas as informações como privado.
Quero deixar de receber a Newsletter
Para deixar de receber a Newsletter, envie um e-mail para o endereço  com o assunto “Descadastramento”.