III Workshop Alumni

Evento contou com funcionários de Unidades do interior e da capital paulista

Na terça-feira, dia 07/05, foi realizado o III Workshop Alumni com as Unidades do interior do Estado e da Capital. A atividade foi um complemento ao II Workshop, de agosto do ano passado, em que foi feito um encontro presencial com as unidades do câmpus da capital. A intenção foi apresentar e tirar dúvidas dos funcionários em relação ao funcionamento e ferramentas da plataforma Alumni USP.

Participaram da reunião equipes de funcionários dos Campus de Ribeirão Preto e São Carlos, FOB (Bauru), EEL (Lorena), ESALQ (Piracicaba), PUSP-FC (Piracicaba). Além da EACH, Faculdade de Direito e Museu Paulista (em São Paulo), que não puderam participar do evento anterior.

Durante o workshop houve uma apresentação, enfatizando a colaboração entre as unidades  para o sucesso da plataforma e o oferecimento e opções para ex-alunos, dirigentes e a sociedade, que faz um questionamento em um momento de crise financeira sobre como a USP utiliza o dinheiro da verba repassada através do recolhimento de impostos.

Além disso, também foi explicado sobre os problemas enfrentados pelos usuários durante o cadastro no Alumni e as soluções atuais, como a validação manual dos dados inseridos. Ao final, foram respondidas as dúvidas relacionadas às medidas de aprimoramento da plataforma.