Planeta Universitário divulga: Portal Alumni USP conectará alunos e ex-alunos

publicado em Planeta Universitário

USP alumniA Universidade de São Paulo (USP) criou o Portal Alumni USP com o objetivo de reunir antigos alunos de graduação e pós-graduação de diferentes gerações da universidade em um ambiente que motive a troca de informações e experiências nas mais diversas áreas do conhecimento. A plataforma foi desenvolvida a partir da parceria da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP com uma startup criada por dois alunos da pós-graduação da Escola Politécnica (Poli), sob orientação do Escritório Alumni USP, coordenado por Marina Gallottini.

Essa rede busca aproximar a universidade do mundo corporativo, possibilitando a implementação de ações e reações que ofereçam suporte, orientação e oportunidades aos jovens em formação, em ascensão profissional e àqueles que buscam crescimento, renovação e interação.

O objetivo da plataforma é permitir que alunos e ex-alunos se conectem com as escolas e institutos onde estudaram, orientando colegas, proferindo palestras, exercendo trabalho voluntário, oferecendo oportunidades. Possibilitará também que a USP conheça melhor seus ex-alunos, saiba onde estão atuando e como desenvolveram a carreira escolhida, para, com essas informações, traçar continuamente estratégias de gestão que melhorem a formação do aluno em todas as áreas do conhecimento.

O Portal está ativo e pode ser acessado no endereço www.alumni.usp.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail alumni [at] usp [dot] br.