Projeto da USP leva cultura para as residências

“USP Cultura em Casa” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP lançou o projeto USP Cultura em Casa, que oferece gratuitamente atividades culturais on-line, através do portal cultura.usp.br.

Leia a seguir comunicado sobre o projeto, assinado pela pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, e pela pró-reitora adjunta, professora Margarida Maria Krohling Kunsch.

À comunidade USP,

Sabemos que, neste momento de restrições a encontros presenciais, a cultura é uma das áreas que podem preencher positivamente nossos dias de confinamento.

Cientes de que este momento é passageiro e que logo mais teremos superado tudo isso, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP leva até vocês o USP Cultura em Casa e, assim, convidamos a todos que, enquanto isso, não deixem de consumir cultura, mesmo de casa.

Estamos disponibilizando, no portal cultura.usp.br, uma série de conteúdos, produzidos pelos centros de cultura da USP e pelos programas USP Comunidade. São vídeos, textos, links e muitas outras produções, inclusive inéditas, que serão atualizadas constantemente, agregando mais materiais conforme forem sendo produzidos.

Esperamos que, com isso, todos possam utilizar o tempo de recolhimento para também ter um pouco mais de contato com a cultura, ampliar repertórios, abrir horizontes e encontrar serenidade.

Cordialmente,

Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado