USP inaugura exposição virtual sobre a contribuição das pesquisas para a sociedade

A exposição “Você e a USP – A Universidade de São Paulo sempre presente na sua vida” conta com a parceria da Assembleia Legislativa de São Paulo

Você e a USP – Foto: Jornal da USP

A USP, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), disponibilizam uma exposição virtual chamada: Você e a USP – A Universidade de São Paulo sempre presente na sua vida – clique no link para acessar a exposição. A proposta é apresentar para a sociedade a contribuição e impacto das pesquisas científicas produzidas pela USP para a sociedade brasileira, e como os resultados estão presentes no dia-a-dia das pessoas.

Ao acessar o site da exposição, o visitante poderá circular de maneira virtual pelo hall da Alesp, onde acessará, ao clicar nos painéis expositivos, informações (por meio de fotos, textos e vídeos) sobre dezenas de pesquisas desenvolvidas na USP em áreas como Saúde, Energia, Meio Ambiente e Cidades. A curadoria foi feita por um grupo de trabalho formado por representantes da Pró-Reitoria de Pesquisa, Gabinete do Reitor, Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica e da Superintendência de Comunicação Social. A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Pesquisa.

Houve no dia 15/07/20, quinta, uma cerimônia de abertura da exposição virtual. Com a presença e falas do Reitor Prof. Dr. Vahan Agopyan, do vice-reitor Prof. Dr. Antônio Carlos Hernandes, o Pró-reitor de pesquisa Prof. Dr. Sylvio Roberto Accioly Canuto, entre outros pesquisadores e autoridades. Clique no link a seguir para ver o vídeo: Cerimônia de Abertura da Exposição Você e a USP.