Facebook0
LinkedIn0
Pinterest0

Reprodução: OSUSP – Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo

Em 1975, o regente Camargo Guarnieri percorria o país em busca de músicos de alto nível para compor a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, fundada no mesmo ano. Guarnieri, além de regente, também foi o primeiro diretor artístico, segundo ele, “o nascimento da OSUSP foi um fenômeno mais difícil que o parto de um elefante”.

Nos últimos 42 anos, a orquestra já teve 4 regentes titulares, gravou 8 CDs, realizou excursões na Alemanha, concursos de composição, participou de uma montagem de ópera e, em 2006, ganhou o prêmio Carlos Gomes de “Melhor Orquestra do Ano”.

A OSUSP é uma ferramenta cultural de extensão universitária muito poderosa, tem como principais objetivos divulgar a música sinfônica e camerística, inovar em propostas educacionais e artísticas, transmitir o legado de grandes mestres universais e, principalmente, promover interação entre o saber produzido na Universidade e na sociedade. A Orquestra Sinfônica da USP é, antes de tudo, um espaço de transmissão de conhecimento e estímulo da criatividade e inovação.

A Temporada do 2° Semestre de 2017 inclui exibições regulares em salas de concerto e nos diversos campi da USP. Confira abaixo a programação completa das apresentações na Sala São Paulo:

Endereço Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP, 01218-020

Mais informações: OSUSP