Voluntários para pesquisas na USP – início de 2020

A Universidade de São Paulo convida voluntários para participarem de suas pesquisas. Com supervisão de professores, elas buscam pessoas com diversas características e condições, como fumantes, depressivos, hipertensos etc. A intenção é ampliar o conhecimento científico acerca daquele sintoma e melhorar o tratamento para os pacientes.

Confira abaixo a lista dessas pesquisas vigentes neste início de ano. Entre em contato (clicando no link indicado) para verificar o processo para efetuar sua inscrição.

Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano

Cheiros te trazem memórias? Responda pesquisa da USP sobre o assunto

Estudo quer identificar as memórias olfativas da população brasileira; questionário está disponível on-line.

Escola de Educação Física e Esporte

USP pesquisa controle de hipertensão com treinamento de força

Serão dez semanas de treinamento, com horários flexíveis e acompanhamento através de exames.

Contato: (11) 3091-8792 (Laboratório de Hemodinâmica).

Suplementação de HMB

O estudo tem como objetivo avaliar os efeitos da suplementação de HMB sobre o dano muscular induzido pelo exercício resistido. Estão convidados homens de 18 a 35 anos que praticam atividades físicas regularmente.

Contato: HMBrecovery [at] gmail [dot] com

Mais informações, clique aqui.

Treinamento de força e suplementação de creatina

Para homens que façam musculação, tenham entre 18 e 35 anos, comam carne, nunca utilizaram esteroides anabolizantes e disponibilidade para treinar na EEFE três vezes por semana.

Contato: (11) 99905-3986/ (11) 3091-8796.

Treinamento de força

Homens de 18 a 35 anos com, no mínimo, um ano de experiência em treinamento de força (musculação) que inclua membros superiores e inferiores.

Contato: (11) 96849-8349.

Mais informações, clique aqui.

Treinamento de equilíbrio para idosos

Para homens e mulheres entre 60 e 75 anos que tenham disponibilidade para 16 semanas de treinamento, 2 vezes por semana.

Contato: (11) 99994-9404.

Cafeína e desempenho esportivo

Para homens entre 18 e 40 anos, que não sejam fumantes, fisicamente ativos, com baixo consumo regular de cafeína, sem complicações cardiovasculares e/ ou metabólicas e renais.

Contato: (11) 6307-8182.

Mais informações, clique aqui.

Efeitos do treinamento de força na hipertensão arterial

Para homens de 30 a 65 anos com diagnóstico de hipertensão arterial. Participação gratuita em programa de treinamento físico por 10 semanas, 3 sessões por semana.

Contato: (11) 99181-4040, Rafael Fecchio, ou (11) 98238-3041, Julio Sousa.

Mais informações, clique aqui.

Efeitos do treinamento físico em idosos hipertensos

Homens ou mulheres com mais de 60 anos e diagnóstico de hipertensão arterial. Participação gratuita em programa de treinamento físico por 10 semanas, 3 sessões por semana.

Contato: (11) 97963-1530, Luan Morais Azevêdo, ou (11) 97139-3962, Leandro Campos Brito.

Faculdade de Medicina

Instituto de Psiquiatria da USP busca pessoas com transtorno bipolar

Os voluntários selecionados terão acompanhamento médico-psicológico por seis meses.

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Gosta de jogos on-line? Pesquisa da USP precisa de voluntários

Participação é com preenchimento de um questionário; os interessados podem ser “gamers” que jogam casualmente ou de forma profissional.

Faculdade de Odontologia

Pessoas com câncer podem fazer tratamento odontológico na USP

O Laboratório Especial de Laser em Odontologia (Lelo) da Faculdade de Odontologia (FO) da USP em São Paulo seleciona pacientes oncológicos para participar de pesquisa.

Contato: (11) 3091-7645/8455.

Mais informações: clique aqui.

Pessoas com implantes dentários doentes podem fazer tratamento na USP

Está com problemas em seu implante dentário? Um projeto de pesquisa da Faculdade de Odontologia (FO) da USP, em São Paulo, estudará a ação do tratamento contra a peri-implantite, doença que atinge a área ao redor dos implantes. A peri-implantite é uma doença que atinge os implantes osseointegrados – integrados ao osso – provocando a perda óssea e até mesmo do implante.

Os interessados devem entrar em contato através do Whatsapp (11) 94528-3581 ou pela página no Facebook, Projeto Peri-Implantite da FOUSP.

Mais informações, clique aqui.

Seleção de voluntários com parestesia para pesquisa clínica

Pacientes com parestesia (perda de sensibilidade/ sensação de anestesia) em língua, pós cirurgia de extração do dente de siso.

Mais informações, clique aqui.

Pesquisa sobre produtos de higiene para a boca recruta voluntários

Podem participar homens e mulheres que tenham doença gengival. Selecionados receberão tratamento e produtos gratuitamente.

Mais informações, clique aqui.

Estudo clínico da USP na área de odontologia busca mulheres com DTM

Interessadas devem ter mais de 18 anos e não podem estar na menopausa. Pesquisa vai oferecer tratamento às participantes.

Faculdade de Saúde Pública

USP realizará maior estudo sobre hábitos alimentares no Brasil

Uma alimentação saudável tende a prevenir a aparecimento de doenças crônicas.

A pesquisa é totalmente virtual e pode ser feita no site nutrinetbrasil.fsp.usp.br.

Outras informações, clique aqui.

Instituto de Psicologia

O que o costume de jogar pode dizer sobre as pessoas?

Pesquisa da USP investiga relação entre traços de personalidade e sociodemográficos com hábitos de jogos.

Mais informações, clique aqui.

Ajude a ciência a entender melhor a personalidade de seu cão

Pessoas que tenham cachorros podem responder questionário on-line.

Acesse aqui o Google Docs para responder o formulário.

Mais informações, clique aqui.

Como está o relacionamento com seu irmão gêmeo?

Gêmeos e gêmeas com mais de 18 anos podem responder a uma pesquisa on-line.