Voluntários para pesquisas na USP – outubro 2020

A Universidade de São Paulo convida voluntários para participarem de suas pesquisas. Com supervisão de professores, elas buscam pessoas com diversas características e condições, como fumantes, depressivos, hipertensos etc. A intenção é ampliar o conhecimento científico acerca daquele sintoma e melhorar o tratamento para os pacientes.

Confira abaixo a lista dessas pesquisas vigentes neste início de outubro. Entre em contato (clicando no link indicado) para verificar o processo para efetuar sua inscrição.

Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)

Pesquisa busca voluntários com transtorno obsessivo-compulsivo para testes clínicos

O estudo quer descobrir marcadores cerebrais que diferem pessoas saudáveis de pacientes com o transtorno.

Mais informações, neste link.

Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP-USP)

Pesquisa precisa de voluntários que se recuperaram da covid-19 para estudo com treino físico associado à altitude

Para participar, pessoas não podem ter tido forma assintomática ou leve da doença e sim ter se recuperado de sintomas mais intensos em casa ou hospitalizadas; precisam ainda estar em boa condição de saúde e há mais de 30 dias sem sintomas.

Mais informações, neste link.

Faculdade de Saúde Pública (FSP-USP)

Pesquisa quer saber quais são os principais desafios das mulheres cientistas

Núcleo paulista das 500 Mulheres Cientistas quer traçar perfil de pesquisadoras do município de São Paulo para analisar os principais fatores que dificultam o desempenho na carreira científica.

Mais informações, neste link.

Hospital das Clínicas (HC-FM-USP)

Instituto da Criança busca voluntários para pesquisar impactos da pandemia na saúde

O professor Clóvis da Silva, coordenador do estudo, destaca que o objetivo é conhecer o impacto físico e emocional na vida do adolescente entre 10 e 19 anos, verificando dados como alimentação, atividade física e sono.