Atividades extras oferecidas pela USP no mês de julho

No mês de férias, além da programação já divulgada de passeios e atrações culturais, a Universidade de São Paulo irá oferecer uma série de cursos e atividades extras abertas ao público, no campus da capital.

Entre os dias 18 e 19 de julho, das 10h às 18h, será realizada a “Jornada Internacional Governar com Mapas”. O evento gratuito acontecerá no Complexo Brasiliana e é uma atividade realizada em convênio com a Universidade do Porto, não necessita de inscrição. Haverá a presença de historiadores, geógrafos e cartotecários que pesquisam a respeito do processo de ocupação da Capitania do Mato Grosso. Saiba mais sobre esse evento aqui.

Também relacionado à cartografia, o Laboratório de Estudos de Cartografia Histórica (LECH) da FFLCH USP irá oferecer um minicurso sobre “Cartografia da Renascença: tradição, técnicas e suportes materiais”. Ministrado pelo Chet Van Duzer (pesquisador da Biblioteca do Congresso dos EUA), o evento acontecerá no dia 17/07, das 14h às 17h, é gratuito, não necessita de inscrição e possui certificado! Saiba mais aqui.

“Moana: Um mar de aventuras”. Reprodução: Disney

Para os amantes de animação, o Cinusp irá apresentar sua VI Mostra de Animação entre os dias 17 de julho e 4 de agosto. Com o foco no público infantil, todas as exibições serão dubladas e a maioria possui classificação livre. A seleção escolhida irá divertir e atrair não só as crianças, mas também os jovens e até os adultos. Entre os títulos do catálogo estão presentes filmes como: “Moana: Um mar de aventuras” e “Procurando Dory”, lançados ano passado; o vencedor do Oscar “Zootopia: Essa cidade é o bicho”; o brasileiro indicado ao Oscar: “O Menino e o Mundo”; o clássico chinês: “A viagem de Chihiro”; e muitos outros. A entrada é gratuita! Para saber mais, clique aqui.

Confira aqui a lista completa de cursos que serão oferecidos pela Universidade no mês das férias.