Inscrições para Coral da USP estão abertas

Matéria publicada em: prceu.usp.br

É possível inscrever-se no site da instituição até o dia 28 de março. A única exigência para os participantes é possuir mais de 18 anos

O Coral da Universidade de São Paulo – CoralUSP – abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2018. As inscrições gratuitas são realizadas pelo sitewww.coralusp.prceu.usp.br através do link “inscreva-se” e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor. As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP. Não é exigida experiência e o único pré-requisito é ser maior de 18 anos.

Foto: Arquivo Mídias Online / USP Imagens

O CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, completou 50 anos em 2017 e é, hoje, composto por quinze grupos e uma oficina coral, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro ( Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP), Consolação (Teatro da USP – TUSP e Centro Universitário Maria Antonia – Ceuma) e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes, congregando aproximadamente 560 cantores.

Cada grupo do CoralUSP opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Os interessados podem verificar o repertório de cada grupo acessando o link e.usp.br/56r antes realizar a inscrição.

Além dos grupos corais, o CoralUSP desenvolve um trabalho gratuito de orientação vocal e possui um programa didático organizado pelas equipes de técnica-vocal e estruturação musical, de modo a estimular nos coralistas o interesse pelo conhecimento da música, os aspectos teóricos e também técnicas para aprimoramento e preservação vocal.

Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Inscrições para novos membros do CoralUSP – 1º semestre
Quando | De 15 de janeiro a 28 de março de 2018 – Vagas limitadas
Como | Os interessados devem acessar o site www.coralusp.prceu.usp.br e clicar no link “inscreva-se”.

Após preencher a ficha de inscrição os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930, (11) 2648-0815 ou (11) 2648-0048.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail CORALUSP [at] USP [dot] BR ou pelos telefones acima.