Plataforma Alumni completa um ano de sucesso! Se você é ex aluno de graduação e pós-graduação da USP, faça parte!

Inaugurada em outubro de 2016, o Alumni USP tem atualmente mais de  20.000 ex-alunos cadastrados em sua plataforma, o que representa 7,13% do total de 283.590 antigos alunos cadastrados nos bancos de dados da USP JANUS e JÚPTER.

Dos 20.206, 15.271 (7,35%) são ex- alunos de graduação e 9.756 (8,83%) são ex-alunos de pós-graduação stricto senso.

A plataforma foi desenvolvida a partir da parceria da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da USP com dois alunos da Pós-Graduação da Escola Politécnica (Poli), sob a supervisão Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini, coordenadora do Escritório Alumni.

A missão é criar uma rede de de antigos alunos de graduação e pós-graduação para proporcionar o contato entre os colegas

• Contatos: O Alumni possibilita o contato com milhares de ex-alunos da USP. É a chance perfeita para encontrar parcerias profissionais ou acadêmicas para sua carreira. Você pode pesquisar todos os ex-alunos formados pela USP. Com isso, é possível encontrar e comunicar-se com seus antigos colegas de faculdade com facilidade.
  • Oportunidades Profissionais: O balcão de oportunidades possibilitará anúncios e procura por vagas de emprego, disponibilizadas pelos próprios ex-alunos dentro da plataforma.
  • Mentoria: Mentores e mentorados serão aproximados de acordo com o perfil e interesses de cada um para compartilhar experiências acadêmicas e profissionais.
  • E-mail: Todos os usuários cadastrados na plataforma têm direito a utilizar um endereço de e-mail personalizado @alumni.usp.br
  • Acervo online: Tenha acesso ao acervo digital da USP do Sistema Integrado de Bibliotecas da faculdade, incluindo os conteúdos disponibilizados no Portal Capes.
  • Localização: Encontre outros ex-alunos da USP próximos a você com a ferramenta de localização. Perfeita para se usar durante viagens e congressos pelo mundo.
  • Diploma virtual: Se você é formado na graduação a partir de 2013 ou na pós graduação a partir de 2014, poderá baixar seu Diploma Virtual Certificado
  • G-Suite: A USP desenvolveu uma parceria com a Google para que alunos, docentes, servidores e ex-alunos tenham acesso aos recursos da plataforma G Suite for Education.

Você, ex-aluno de graduação e pós-graduação da USP, não deixe de participar dessa plataforma.

Clique abaixo e cadastre-se!