Alumni na matrícula unificada da USP

Toda a equipe do escritório Alumni USP esteve presente nos dois dias de matrícula unificada dos ingressantes de graduação, nos campi da capital, Ribeirão Preto e São Carlos, que ocorreu nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020. Anteriormente a matrícula ocorria em cada unidade da Universidade de São Paulo, neste ano, pela primeira vez, foi decidido que ela seria realizada apenas em um local por campus, em um grande anfiteatro. Uma das intenções é para que o ingressante já se sinta bem acolhido como aluno USP, e saber que a integração entre unidades e a pesquisa que promove um diálogo entre diferentes áreas do conhecimento é cada vez mais uma tendência nas universidades ao redor do mundo.

O Alumni USP não poderia ficar de fora dessa proposta de unificação, e compareceu no evento para fazer a divulgação da plataforma. A intenção foi informar o ingressante que ele poderá manter seu vínculo com a USP mesmo depois de formado, e também serviu para convidar eventuais pais e colegas ex-alunos acompanhantes dos ingressantes para que eles efetuassem seu cadastro na plataforma.

Mesmo com um fluxo muito grande de pessoas, os eventos foram organizados e é provável que a matrícula dos ingressantes USP seja unificada nos próximos anos. Aos calouros, bem-vindos à universidade.

Evento na capital

A matrícula unificada em São Paulo aconteceu no Auditório do CDI-USP. Enquanto aguardavam o retorno dos calouros, acompanhantes dos ingressantes puderam conhecer melhor a plataforma Alumni.

Equipe do escritório Alumni divulgando a plataforma.

Evento em Ribeirão Preto

A matrícula unificada de todas as unidades da USP em Ribeirão Preto ocorreu no Teatro do Campus.

Uma tenda foi montada em frente ao Teatro do Campus para a recepção dos alunos por parte de iniciativas da Universidade e organizações estudantis.

Divulgação e distribuição de materiais do Alumni USP.

Evento em São Carlos

A matrícula unificada de todas as unidades da USP em São Carlos ocorreu no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron.