Conheça as Unidades com mais inscritos no Alumni USP

Tabelas apresentam as instituições com mais ex-alunos cadastrados na plataforma

Desde sua inauguração, em 2016, o Alumni USP já reuniu em sua plataforma mais de 85 mil ex-alunos de graduação e de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade de São Paulo. Os números mostram que o interesse por parte dos ex-alunos em manter o vínculo com a USP vem crescendo, visto que o contato proporciona troca de experiências, informações, educação continuada e potencializa diversas oportunidades por meio do relacionamento.

O contato com o diplomado também beneficia a instituição na qual o aluno se formou, uma vez que, com a participação ativa, é possível fazer melhorias no ensino oferecido, como atualizações nas grades dos cursos e implementações de ações de formação, para que os atuais e futuros estudantes possam sair da faculdade cada vez mais preparados para as demandas do mercado de trabalho e da sociedade.

Entre as Unidades da USP, algumas se destacam pelo alto número de seus ex-alunos cadastrados. Abaixo apresentamos duas tabelas contendo o ranking das 10 unidades em número absoluto e número relativo, mostrando a aderência dos estudantes em manter contato após a formação. Essas Unidades têm motivado o seu diplomado a fazer parte da comunidade Alumni USP e se beneficiar do networking que ela oferece.

Destaque para os primeiros colocados, como a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), que concentra 10.535 ex-alunos cadastrados (8.518 de graduação e 4.122 de pós-graduação), e a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP), que agrega atualmente 65,52% de seus diplomados na plataforma Alumni USP. Também chama a atenção a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que conseguiu estar presente entre as 10 primeiras em número absoluto e relativo, com 3.554 de seus ex-alunos inscritos na plataforma.

Parabenizamos todas essas Unidades e convidamos todas as demais para essa incrível e recompensadora tarefa de agregar os seus diplomados numa plataforma segura e que traz benefícios para os ex-alunos e para a gestão das Unidades e da Universidade.