Conselho Executivo do Projeto Alumni USP se reúne pela primeira vez

No dia 4 de julho de 2018, o Magnífico Reitor, Prof. Dr. Vahan Agopyan, deu as boas vindas aos membros do Conselho Executivo do Projeto Alumni USP, oficializado em abril de 2018.

O Programa já existe desde 2016 e tem por objetivo reunir os diplomados na graduação e na pós graduação stricto senso da USP, por meio de uma plataforma desenvolvida por uma start up de ex-alunos da Escola Politécnica.

Ao se cadastrar, o alumnus tem direito a acesso gratuito ao acervo digital de livros e periódicos da USP; e-mail @alumni.usp.br, possibilidade de anunciar e encontrar vagas de emprego, dentro outras vantagens.

A coordenadora do projeto é a Profa. Dra. Marina Gallottini. Os demais membros do conselho são o Prof. Dr. Fernando Josepetti Fonseca – Vice-Coordenador; Profa. Dra. Patrícia Castelucci – Membro do Conselho de Graduação; Prof. Dr. Carlos Arturo Navas lannini – Membro do Conselho de Pós-Graduação; Profa. Dra. Pubenza Lopez Castelhanos – Representante de antigos alunos e o servidor Marino Hilário Catarino – Representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

A equipe que atua no escritório alumni é composta pela Claudia Regina Pires, secretária; Nathalia Giannetti, estagiária de jornalismo; Rodrigo Rosa, jornalista; Victor Castro, criação, além da colaboração da jornalista da FOUSP Leticia Acquaviva.

Durante a reunião foram discutidos os principais objetivos e vantagens da plataforma. “Temos que entender o que a sociedade quer da Universidade e o melhor interlocutor para isso são os nossos ex-alunos. Nós precisamos desse retorno para avaliar o nosso trabalho.”, enalteceu o Reitor Vahan Agopyan sobre a importância do Projeto Alumni  no contexto da USP hoje.

A Coordenadora, Profa. Dra. Marina Gallottini, fez uma breve apresentação da Plataforma que já possui mais de 30.000 inscritos, o que é um número bastante expressivo dado ao pouco tempo de implementação.