Plataforma Alumni USP completa 3 anos

Destaque é para ampliação das vantagens oferecidas aos usuários

O Alumni USP é a plataforma de ex-alunos da Universidade de São Paulo. Criada em outubro de 2016, atualmente conta com 54 mil inscritos. Nesses três anos, o escritório e a plataforma se estruturaram e aprimoraram seus serviços. Para o usuário, o atrativo são as vantagens e funcionalidades a que tem acesso.

É possível criar um e-mail @alumni.usp.br, que vale como um certificado de ex-aluno USP, pois apenas os ex-alunos podem criá-lo. Este e-mail também dá direito a todos os serviços Google, como drive ilimitado. Há também acesso via VPN aos periódicos acadêmicos assinados pela USP. O diploma virtual é garantido para ex-alunos formados mais recentemente (2013 para graduados e 2014 para pós-graduados). Além de poder encontrar ex-colegas de turma para estabelecer uma rede de contatos.

Em relação às vantagens, dois passos importantes que ocorreram neste ano foram o lançamento do edital de vagas e o de parcerias. O de vagas permite que empresas privadas anunciem oportunidades de emprego dentro da plataforma para os ex-alunos visualizarem. Anteriormente apenas empresas de ex-alunos USP poderiam anunciar. Na questão das parcerias, agora empresas, instituições ou fundações podem oferecer descontos para os usuários da plataforma. A busca de vagas pode ser feita na aba “Oportunidades” ao efetuar o login na plataforma e o edital se encontra aqui. As empresas parceiras que oferecem descontos em seus serviços podem ser consultadas aqui.