USP lança plataforma voltada para o universo empreendedor

Iniciativa tem como objetivo mapear e divulgar as ações empreendedoras dos alunos e ex-alunos da Universidade

Criado pela Agência USP de Inovação (Auspin), o Portal Solus  é um diretório de organizações nas áreas de inovação e empreendedorismo em todos os campi da Universidade (Bauru, Butantã, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e USP Leste), além de também conter um acervo das empresas criadas por alunos e egressos.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade dos atores de empreendedorismo, a plataforma reúne várias informações que ajudam a comunidade USP a se conectar. Para que isso aconteça, no entanto, é necessário que ela seja alimentada com informações e contatos de seus usuários.

O Portal Solus contém, em sua ferramenta de busca, filtros regionais, de área de interesse e tipos de atores, possuindo também a seguinte divisão de temas:

• Iniciativas: Organizações e programas para estímulo e suporte da inovação e empreendedorismo na universidade
  • PD&I: Laboratórios e grupos de pesquisa atuantes em projetos de inovação e empreendedorismo
  • Educação: Cursos e disciplinas para ensino de inovação e empreendedorismo a comunidade USP
  • Empresas: Diretório de empresas criadas por alunos e ex-alunos USP ao longo dos anos

Se você é ex-aluno USP e abriu uma empresa preencha esse questionário sintético com seus dados e da sua empresa.

Para maiores esclarecimentos sobre o Portal Solus e demais iniciativas relacionadas à inovação e empreendedorismo, entre em contato com a Agência USP de Inovação pelo empreende [dot] auspin [at] usp [dot] br ou (11) 3091-4166.