Conselho Executivo do Programa Alumni USP

Reunião teve como objetivo apresentar os avanços do Programa Alumni

Em encontro virtual realizado no final de 2021, os membros do Conselho Executivo do Programa Alumni USP reuniram-se para discutir os avanços, melhorias e conquistas que a plataforma Alumni USP teve no decorrer do ano. A reunião contou com observações relevantes dos membros do conselho em relação a importância do programa, e apresentações por parte da equipe Alumni USP, nas quais foram expostos os números expressivos que a plataforma tem alcançado.

Em sua fala de abertura, a Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini destacou o excelente trabalho que a equipe Alumni USP realizou, com destaque a coleta e automatização dos dados da plataforma. Posteriormente, Victor Castro apresentou os números de usuários presentes na plataforma e os canais de comunicação que o Alumni USP possui, além dos trabalhos de divulgação e marketing que foram feitos para agregar novos inscritos ao Programa Alumni.

Por último, Gustavo de Andrade mostrou um pouco da arquitetura de dados do Alumni USP e apresentou os relatórios elaborados a partir da análise dos dados da plataforma, dando destaque ao relatório geral, que abrange todas as unidades da USP, e a dois relatórios individuais, que contemplam a Faculdade de Odontologia de São Paulo e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas de São Paulo.

Reunião do Conselho Executivo do Programa Alumni USP. Foto: Screenshot / Google Meet

O encontro teve a participação da Profa. Dra. Marina Helena Cury Gallottini, Coordenadora do projeto; Prof. Dr. Fernando Josepetti Fonseca, Vice-Coordenador; Profa. Dra. Izabel Regina Fischer Rubira Bullen, membro do Conselho de Pós-Graduação; Prof. Dr. Luciano Vieira de Araújo, Representante da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); Prof. Dra. Maria Lucia Zaidan Dagli; Claudia Regina Pires, secretária do escritório Alumni; Victor Castro, criação; Gustavo de Andrade, estagiário de análise de dados e David Amaral, estagiário de comunicação.

Desde sua inauguração, em 2016, o Alumni USP já reuniu em sua plataforma mais de 95 mil ex-alunos de graduação e de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade de São Paulo. Os números mostram que o interesse por parte dos ex-alunos em manter o vínculo com a USP vem crescendo, visto que o contato proporciona troca de experiências, informações, educação continuada e potencializa diversas oportunidades por meio do relacionamento.