Mais de 400 inscritos para o Prêmio Alumni USP

Evento organizado pelo Escritório Alumni USP premiará egressos que realizaram contribuições significativas para a sociedade, dentro de suas áreas.

Com a missão de estabelecer e estimular o contato entre a Universidade e seus egressos, além de proporcionar vantagens em ser parte da comunidade USP, o Escritório Alumni USP em parceria com a Reitoria da Universidade promove o Prêmio Alumni USP.

Nesta primeira edição foram registradas 428 inscrições e a cerimônia de premiação dos egressos que mais se destacam por suas contribuições para a sociedade, será no dia 27 de outubro. O Alumni USP premiará egressos diplomados em cursos de graduação e pós-graduação cujas trajetórias profissionais no Brasil ou no exterior resultam em contribuições na qualidade de vida das pessoas, nas relações humanas e inclusão social, na sustentabilidade ambiental, em inovação e empreendedorismo, em arte e cultura, e em ciência e tecnologia. Os egressos com maior número de votos em cada uma dessas categorias serão agraciados com o Prêmio Alumni USP – 2022 e o segundo colocado com o certificado de Honra ao Mérito.

A professora Maria Helena Palucci Marziale, coordenadora do Escritório Alumni USP, ressalta a importância do prêmio para os egressos e para a Universidade. “O prêmio é um gesto de reconhecimento pela USP da trajetória profissional de seus egressos com destaque por suas contribuições para a sociedade. Destaca a importância da educação oferecida pela universidade, pública, inclusiva, produtora de ciência de excelência e que forma recursos humanos qualificados para o exercício profissional nas diversas áreas do saber e como eles estão contribuindo para o desenvolvimento científico, socioeconômico, político e cultural do país.”

A ampliação da rede de conexão com os egressos é uma prioridade para o Alumni USP e a criação do prêmio é avaliada como uma estratégia bem sucedida considerando o expressivo número de diplomados inscritos nesta primeira edição. Convidamos a todos os interessados a participar do evento de premiação que ocorrerá no dia 27 de outubro, às 18h30, presencialmente na Sala do Conselho Universitário (Rua da Reitoria, 374 – Cidade Universitária) e que será  transmitida ao vivo pelo canal do Alumni USP no Youtube.

Mais informações: alumni [at] usp [dot] br