Acontece na USP Abril de 2023

Confira os principais eventos organizados pela Universidade de São Paulo para Abril de 2023

A Matemática dos Afetos: Um Painel da Música Medieval e Barroca

O Centro Maria Antonia da USP promove um novo ciclo a partir desta quinta-feira, dia 20, às 17 horas. Em encontros quinzenais ao longo do ano, a série percorrerá 800 anos de história musical no Ocidente, com aulas-concertos sobre ópera e música cantada e instrumental. Mais informações aqui.

Curso de Inteligência Artificial para uso em Microbiologia

Promovido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Carlos da USP, curso quer capacitar e atualizar alunos e profissionais de áreas como ciências de computação e química orgânica a respeito de conceitos do campo da inteligência artificial. Inscrições vão até o dia 30 de abril, mais informações aqui.

Exposição Todos os Olhos do Mundo

Belezas naturais e humanas são captadas através do olhar da fotógrafa Alessandra Rehder na nova exposição da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP, que fica em cartaz até 5 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) da USP. A entrada é grátis, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-1154.

Pesquisa sobre a relação entre TDAH e o rendimento educacional

Podem participar da pesquisa indivíduos com ou sem TDAH, maiores de 18 anos e moradores da Região Metropolitana de São Paulo. Interessados devem enviar e-mail para tdahbrasil [at] usp [dot] br. A partir desse contato, a equipe do projeto dará seguimento com o protocolo de pesquisa.

CINUSP: Novíssimo Cinema Brasileiro

Entre os dias 10 a 30 de abril, o CINUSP apresenta a 11ª edição da Novíssimo Cinema Brasileiro, tradicional mostra que apresenta a produção cinematográfica brasileira contemporânea. As sessões na nova sala do CINUSP acontecem de segunda à sexta às 16h e às 19h; e no Centro Universitário Maria Antônia, de sábado e domingo às 16h e às 18h. Confira a programação completa aqui.

Retomada de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos

A Faculdade de Educação (FE) da USP realizará uma reunião do Grupo de Estudos sobre Educação com Pessoas Jovens e Adultas sobre o tema A retomada das políticas públicas de EJA em âmbito federal, no dia 27 de abril, das 17h30 às 19h30. O evento é aberto ao público e ocorrerá de modo híbrido, presencialmente no auditório da FE, e remotamente pelo canal de YouTube da FE, não sendo necessário se inscrever.