Conheça o Movimento AMPLIA, projeto de egressos da USP

Coordenado por ex-alunos da USP, a organização social apoia jovens de baixa renda – em especial estudantes pretos(as), pardos(as) e indígenas – que não possuem condições para pagar taxas de vestibular. Só com o vestibular da FUVEST, mais de 600 estudantes foram beneficiados e mais de 40 entraram na USP.

Com a missão de promover equidade social e racial para as juventudes por meio da educação, já foram apoiados mais de 3400 estudantes com as inscrições de vestibular desde 2020, além de doação de tablets, notebooks, auxílio-transporte e internet.

O grupo foi unido pela USP e formado por pessoas que estudaram na universidade, fizeram extensão universitária e são ativistas pela educação no Brasil. O projeto é formado por pessoas que estudaram na universidade, fizeram extensão universitária e são ativistas pela educação no Brasil. O projeto é formado em sua maioria por ex-alunos/as dos cursos de Relações Internacionais, Turismo, Ciências Sociais e outros.

Conheça os organizadores do Movimento AMPLIA, que também são Alumni USP:

Luísa Tarzia, formada em Relações Internacionais pelo IRI;

Cristiano Ferraz, formado em Relações Internacionais pelo IRI;

Gustavo Machado de Melo, formado em Relações Internacionais pelo IRI;

Vivian Bassani, formada em Relações Internacionais pelo IRI;

Luana Reis, formada em Turismo pela ECA e

Thaís Lima, formada em Ciências Sociais pela FFLCH.

Para conhecer mais sobre o Movimento AMPLIA, acesse: movimentoamplia.org.br.

Para doar, a chave pix é contato [at] movimentoamplia [dot] org [dot] br ou por financiamento coletivo em https://apoia.se/movimentoamplia.