Acontece na USP Dezembro de 2022

Confira os principais eventos organizados pela Universidade de São Paulo para Novembro de 2022

Natal Iluminado no Parque da Ciência Butantan

A 4ª edição do evento foi inaugurada no dia 10/12, e funcionará até dia 23/12, das 18h às 22h. Além de decoração natalina, o parque terá a presença do Papai Noel e diversas atividades para crianças. Confira a programação completa aqui.

Mostra CINUSP | Vamos a La Playa

Entre os dias 5 e 23 de dezembro acontece a mostra Vamos a La Playa no CINUSP. A última mostra do ano é composta por filmes que proporcionam a experiência de um dia de praia.

A mostra conta com sessões de segunda à sexta às 16h e às 19h, no CINUSP; e no @mariantoniausp , com sessões de sábado e domingo às 16h e às 18h. Para saber mais sobre a programação, clique aqui.

Escola São Paulo de Ciência Avançada Bicentenário da Independência

O Museu do Ipiranga divulgou o edital para seleção de pesquisadores para a Escola São Paulo de Ciência Avançada Bicentenário da Independência, uma oportunidade para debater o processo em diversas perspectivas.

As inscrições vão até 28/12, e o resultado será divulgado em 03/01/2023. O início da Escola está marcado para dia 06/02/2023. Acesse o edital aqui

Anatomia: Futebol & Arte

A exposição realizada pelo Museu de Anatomia Humana Professor Alfonso Bovero (MAH) do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP realiza uma integração entre arte da anatomia e a ótica do futebol. A exposição fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, no Museu de Anatomia Humana (MAH) da USP, e a entrada é gratuita. Mais informações aqui.