Acontece na USP Fevereiro de 2023

Confira os principais eventos organizados pela Universidade de São Paulo para Fevereiro de 2023

CINUSP

A mostra Sonhadores acontece na nova sala do CINUSP com sessões de segunda à sexta às 16h e às 19h; e no Maria Antonia, com sessões de sábado e domingo às 16h e às 18h.

Para ver a programação e mais informações, clique aqui.

Exposição Ruínas Quinhentistas em Território Milenar

Será inaugurada, em Santos, exposição com artefatos arqueológicos inéditos. No Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos, com objetos etnográficos de indígenas Tupinambá.

Inauguração: 15 de março de 2023 – 10 horas. Entrada gratuita com visitação de terça a sábado, das 9h às 16h.

Exposição “Retiros”

A exposição conta com curadoria de Carolina Classen, doutoranda da FAU, e do professor Jorge Bassani e com a participação de diversos artistas, que exploram aspectos do bairro do Bom Retiro.

A exposição ocorre até 26.02.2023, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, Bom Retiro.

Iconografias sócio-técnicas do corpo urbano

O Centro Maria Antonia da USP promove um curso gratuito utilizando as iconografias da arte e da cidade na história, às quartas-feiras, das 19 às 21 horas. Com 50 vagas, as inscrições online no sistema Apolo da USP são realizadas até 24 de fevereiro. Mais informações aqui.

Representações do feminino no filme de dança

Também promovido pelo Centro Maria Antônia da USP, o curso gratuito Representações do feminino no filme de dança será oferecido sempre às terças-feiras, das 18h30 às 19 horas. Com 100 vagas, as inscrições online no sistema Apolo da USP são realizadas pelo link até 10 de março.

Mostras na Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin (BBM)

As exposições O Cântico dos Cânticos: Exercícios para Apreensão de Um Poema, de Lucila Sartori, e Somos Restos do Que Fomos, de Erika Malzoni ficarão abertas para visitação até dia 31 de março. A primeira está localizada na Sala Multiuso e a segunda, na Sala BNDES, no subsolo da livraria.

Clube de Leitura da Faculdade de Educação (FE) da USP

Encontros virtuais para a leitura de obras na temática LGBTQIA+, além de questões de raça e classe. A atividade é voltada para a formação de professores, mas pode ser acompanhada por todas as pessoas interessadas. Para participar, é necessário se inscrever pelo link.

USP Business Day

Evento USP Business Day ocorrerá no dia 11/03, promovido pela Fundace.

Será oferecida a oportunidade de ter uma experiência de aluno de pós graduação da USP. Serão 4 temas abordados com aulas envolvendo os assuntos: Administração; Vendas; Controladoria e Marketing.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita no link.