Acontece na USP Julho de 2023

Confira os principais eventos organizados pela Universidade de São Paulo para Julho de 2023

Roteiros de patrimônio cultural da USP

Promovido pelo Centro de Preservação Cultural da USP, projeto de Roteiros do Patrimônio da Universidade tem inscrições abertas para três itinerários nos meses de junho, julho e agosto. A atividade acontece uma vez por mês, sempre às quartas-feiras, com inscrições antecipadas. Qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo que não tenha vínculo com a Universidade. A participação é gratuita e as inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico.

CINUSP – Óleo sobre Tela

Entre 26 de junho e 16 de julho o CINUSP exibe a mostra Óleo sobre Tela, que abordará a pintura como fonte de inspiração e influência no cinema. A mostra acontece na nova sala do CINUSP, com sessões de segunda à sexta às 16h e às 19h; e no Centro Universitário Maria Antonia, com sessões de sábado e domingo às 16h e às 18h. Confira a programação aqui.

CURSO PRESENCIAL | O amor em Agnès Varda, entre estética e política

Entre os dias 20jul e 10ago acontecerá no CINUSP o curso “O amor em Agnès Varda, entre estética e política”. O curso será presencial e dividido em 4 aulas, às quintas-feiras, das 17:30h às 19:00h. As inscrições serão entre os dias 03 e 16 de julho via sistema Apolo.

O Avesso da Pele – TUSP

O Teatro da USP (Tusp) recebe, a partir do dia 30 de junho, o espetáculo O avesso da pele, do coletivo Ocutá, uma adaptação do livro de Jeferson Tenório, vencedor do Prêmio Jabuti em 2021 na categoria Romance Literário. mais informações aqui.

Encontro de Teoria Crítica e Filosofia Política da USP: “100 anos depois: os sentidos de teoria crítica”

O ano de 2023 marca os 100 anos de história do Instituto de Pesquisa Social de Frankfurt, e por isso o V Encontro terá como linha condutora esse aniversário e os sentidos que “teoria crítica” tem tomado desde então. As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de julho. Para mais informações, acesse aqui.

Cursos do CEPEUSP

O CEPEUSP oferece cursos em várias modalidades de esporte, gratuitos para a comunidade USP e para a comunidade externa. Confira os cursos oferecidos e o período de inscrição de cada um no site.

Volta USP Ribeirão Preto

Caminhada, corrida e circuito kids são as provas da 19ª edição da Volta USP Ribeirão Preto, que será realizada dia 20 de agosto. As inscrições, que vão até 8 de agosto, são obrigatórias e custam: R$ 40 para a comunidade USP e para os competidores acima de 60 anos, R$ 80 para a comunidade externa e R$ 40 para a caminhada e circuito kids. Podem ser feitas neste link.

Exposição 4 em 1 – Museus da USP

A exposição acontece no quarto andar do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP. O visitante tem a oportunidade de conhecer os quatro grandes museus da Universidade de São Paulo, apontados como os mais importantes da América Latina. A entrada é gratuita e está em cartaz de terça-feira a domingo, das 10 às 21 horas, no Museu de Arte Contemporânea. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2648-0254 e no site.