Acontece na USP Junho de 2023

Confira os principais eventos organizados pela Universidade de São Paulo para Junho de 2023

Alumni USP Talks – Segurança Alimentar no contexto Multidisciplinar

Acontece, no dia 01/06, um bate-papo entre ex-alunos da USP sobre Segurança Alimentar. O evento é gratuito e ocorrerá no Auditório István Jancsó, na Biblioteca Brasiliana, às 18h. Os ingressos são limitados e estão disponíveis para reserva no site.

Imagem-Testemunho: experiências artísticas de presos políticos na ditadura civil-militar

A exposição conta com desenhos, pinturas, colagens e gravuras realizadas por presos políticos durante os anos 70 em presídios de São Paulo. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, e feriados, das 10 às 18 horas, no Centro MariAntonia: Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e Santa Cecília do metrô). Saiba mais aqui.

Pedalando com Cultura na USP

No dia 4 de junho, das 9h às 13h, a Cidade Universitária estará aberta ao público para o evento Pedalando com Cultura, que terá um circuito para bicicletas integrado à Ciclofaixa de Lazer e oferecerá diversas atividades de arte e ciência. Uma delas serão apresentações musicais do Coralusp. Mais informações aqui.

CINUSP – Da Telinha pra Telona

Entre os dias 29 de maio e 25 de junho, o CINUSP exibirá a mostra Da Telinha pra Telona, uma seleção de produções que marcaram a história da televisão mundial. A mostra acontece na nova sala do CINUSP, com sessões de segunda à sexta às 16h e às 19h; e no Centro Universitário Maria Antonia, com sessões de sábado e domingo às 16h e às 18h. Confira a programação aqui.

USP abre inscrições para residência profissional em saúde em 2024

De 19 de junho, às 12h, até 21 de agosto de 2023, também às 12h, as inscrições para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional estarão abertas para o período letivo 2024. As inscrições e a seleção serão realizadas pela FUVEST, e a taxa de inscrição é de R$ 330 (trezentos e trinta reais). Mais informações aqui.

23º Encontro USP-Escola, projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Cultura de Extensão da USP

Com mais de 80 atividades de formação continuada para docentes da educação básica das redes pública e privada, as atividades ocorrerão entre os dias 17 e 21 de julho de 2023 no campus do Butantã. As inscrições vão até o dia 12 de junho, pelo link.

Programa TUSP de Leituras Públicas

Como forma de incentivar a produção dramatúrgica, o ciclo das Leituras traz textos do Dramaturgias em Processo:2. As leituras dos 14 textos inéditos do atual ciclo são sempre gratuitas e abertas a todo o público interessado, acontecendo aos domingos, às 15 horas, e às segundas, às 17 horas, no TUSP. Confira a programação e mais informações aqui.

FIGURA HUMANA | Temporada TUSP – Butantã
De 25 a 28 de maio e de 8 a 18 de junho | quintas, sextas, sábados, às 20h / domingos, às 19h

A partir do manifesto Homem e Figura Artística (1925) de Oskar Schlemmer, professor do ateliê de teatro da Escola da Bauhaus, Figura Humana coloca como protagonista da ação cênica o corpo humano. As apresentações ocorrem de de 8 a 18 de junho, nas quintas, sextas, sábados, às 20h e domingos, às 19h. Informações sobre ingressos aqui.