Acontece na USP Março de 2023

Confira os principais eventos organizados pela Universidade de São Paulo para Março de 2023

TEMPORADA OSUSP 2023 – “No universo da Cultura, o centro está em todo lugar”

Tematizando o “tempo da diversão”, a apresentação ocorre no dia 24 de março de 2023, das 12h às 13h, no Anfiteatro Camargo Guarnieri (USP Butantã). A entrada é gratuita, mas haverá arrecadação de 1 kg de alimentos não perecíveis que serão distribuídos a comunidades do Butantã.

TEMPOS FRATURADOS

A partir de 18 de março, uma nova exposição de longa duração do acervo do MAC USP inicia as comemorações dos 60 anos do Museu. O museu funciona de terça a domingo das 10 às 21 horas e a entrada é gratuita. Mais informações aqui.

CORAL USP

O Coral USP abriu inscrições para fazer parte do coral. É gratuito e não é necessário vínculo com a USP, as inscrições vão até 31 de março no site.

CINUSP apresenta mostra Para Gostar de Cinema

A nova mostra gratuita do Cinema da USP (Cinusp), em cartaz de 20 de março a 8 de abril, apresenta clássicos cinematográficos para amantes de cinema. As sessões na nova sala do CINUSP acontecem de segunda à sexta às 16h e às 19h; e no Centro Universitário Maria Antonia, de sábado e domingo às 16h e às 18h. Confira a programação aqui.

Exposição Uma visão caleidoscópica da PRCEU

A exposição, que reúne elementos sobre os órgãos de cultura e extensão da universidade, está aberta para visitação na Reitoria da USP – Espaço USP Integração e Memória. A entrada é gratuita e está disponível das 8 às 18h de segunda a sexta, até 24 de março.

Teatro da USP: Mostra Oresteia.br

O primeiro espetáculo do coletivo gestado dentro da Escola de Arte Dramática – EAD/ECA/USP fica em cartaz até 9 de abril. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 40 e as apresentações são de quintas, sextas e sábados, 19h às 23h e aos domingos, das 17h às 21h. Mais informações aqui.

Seminário de Equidade Racial no Corpo Docente da USP: Diagnóstico e Propostas

O evento se propõe a apresentar um diagnóstico sobre a fundamentação legislativa e a aplicabilidade da Lei de Cotas, e sua eficácia no Ensino Superior. Será realizado no dia 24 de março de 2023, às 8h30, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP.

Curso de Iniciação em Nado Artístico

O curso, com objetivo de capacitação de profissionais de educação física e graduandos da área, ocorrerá nos dias 25 e 26 de março. É necessária inscrição prévia no link.