Acontece na USP Outubro de 2023

Confira os principais eventos organizados pela Universidade de São Paulo para Junho de 2023

Alumni USP Talks III: Pesquisadores para além da academia

Acontece, no dia 04/10, um bate-papo entre ex-alunos da USP sobre a inserção de doutores egressos da USP no mercado de trabalho para além da acadêmica. O evento é gratuito e ocorrerá no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica, às 16h. Os ingressos são limitados e estão disponíveis para reserva no site.

USP Pensa Brasil

A USP realiza, de 2 a 6 de outubro, a segunda edição do evento USP Pensa Brasil, na Cidade Universitária, em São Paulo. O evento irá destacar a cultura e o combate às desigualdades. As atividades são gratuitas, a programação completa do evento e mais informações estão disponíveis no site USP Pensa Brasil.

Exposição Graciliano Ramos 70-90: de Caetés a Memórias

Na exposição serão exibidos originais da BBM e fac-símiles do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), tais como manuscritos, datiloscritos, provas tipográficas, dedicatórias endereçadas a grandes nomes da cultura, primeiras edições, obras literárias e críticas contemporâneas ao autor, traduções de seus livros, além de documentos pessoais como fotografias e cartas. A exposição ocorre na sala multiuso da BBM.

As visitas vão até 8 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h30, com entrada gratuita. A BBM fica na Rua da Biblioteca, 21, na Cidade Universitária, em São Paulo.

CINUSP: Casa dos Prazeres

Entre 25 de setembro e 15 de outubro, o CINUSP apresenta a mostra Casa dos Prazeres, que exibirá 13 obras de intensa exploração dos vínculos entre o trabalho, o sexo e o cinema ao longo da história. Confira mais informações e a programação completa aqui.

TUSP: Jerusalém de Nós

A peça, selecionada por edital, se apresenta na sala do TUSP na Rua Maria Antônia, entre 06 de outubro e 05 de novembro, às sextas e sábados, 21h, e nos domingos, 18h. Os ingressos estão disponíveis online via Sympla e na bilheteria 1h antes da sessão.

MAC-USP: Trajetos de Identidade

Exposição de filha de imigrantes coreanos, Bel Ysoh aborda questões de pertencimento relacionadas à vida de imigrantes e questiona normas de conduta social características da cultura coreana. Abertura 30/09 (sábado) a partir das 11 horas, mais informações aqui.