Turma de Engenharia Naval 1992 – Poli USP

Da esquerda para a direita temos: 1 Alessandro Fina – foi trabalhar em vendas em uma empresa de máquinas para a indústria de bebidas. 2 Gustavo Chicarino – MBA na ESADE (Barcelona) 3 Carlos Morais – atuou como suporte técnico e instrutor do ANSYS 4 José Augusto ingressou como trainee no Banco Francês Brasileiro 5 André Gama- Mestrado na Poli 6 Fábio Alher – fez doutorado em Warwick 7 Marcelo Martins continuou na Poli e virou Prof. Da Naval 8 Henrique Branco – foi trabalhar na Ryder 9 Paulo H. Takaki – ingressou no Citibank 10 Luiz Trierveiler – foi trabalhar na Ryder 11 Benjamin Min – foi trabalhar numa trading 12 Mario Hideki Utani – contratado pelo Estaleiro Nakatani-Japão 13 Bruno Barco – foi trabalhar numa empresa de navegação 14 Nilton Ikeda – montou uma representação comercial de equipamentos de áudio e vídeo

Não Constam na Foto
Alexandre Canhetti – seguiu no Projeto do Submarino Nuclear SNAC-I na Marinha do Brasil.
Anderson Bueno – ingressou no Unibanco
Augusto Honda – contratado pelo Estaleiro Nakatani-Japão
Carlos Miyagi – ingressou na Embraer
Eduardo Gil – foi para a Cargil Agrícola (Transporte Marítimo)
Eduardo Tsuzuki – fez Doutorado na Poli Naval
Fernando Palamone – ingressou na IBM
Lania Gonçalves- Desconhecido
Luiz Cardoso – Arsenal da Marinha
Marcos Hiramuki – ingressou em empresa de seguros
Marcos Parayba – mestrado na Yokohama National University
Maury Sambiase – contratado pelo Estaleiro Nakatani-Japão
Paulo Soares – foi para uma concessionária Ford
Plauto Diniz – ingressou na IBM
Leive Hendel – Arsenal da Marinha – faleceu
Leia Silvia Nucci – Desconhecido

Colegas que atualmente residem no exterior
Estados Unidos – Benjamin Min, Eduardo Gil, Eduardo Gil, Fernando Palamone, Paulo Soares
Japão – Augusto Honda
Suécia – André Gama

Trabalho Social

-Alexandre Canhetti foi voluntariamente Diretor fundador de Tecnologia e Inovação da APL (ARRANJO PRODUTIVO LOCAL) em Rio Grande. –

Também foi Diretor fundador da INOVIX , empresa sem fins lucrativos pra desenvolvimento de tecnologia

– André Gama organizou a FEIRA DE CIÊNCIAS DO CONSULADO DE NAGOYA no ano passado.

-Benjamin Min trabalha desde meados dos anos 80´s com comunidades carentes no Brasil e na África e em projetos assistenciais.

-Bruno Barco participa da ONG AGENTE AJUDA que distribui alimento e roupas uma vez por semana no centro de São Paulo, todas às terças feiras.

-Carlos Morais é voluntário no PMI

-Fabio Alher em suas próprias palavras: “É com grande prazer e emoção que quero compartilhar um dos reconhecimentos que estarei recebendo na sede da ONU em São Paulo, pelos trabalhos e serviços prestados em nível nacional durante e no pós pandemia, à grande parte da sociedade e regiões de difícil acesso. Levando apoio técnico, medicamentos, insumos de segurança individual, máscaras VNI adaptadas entre tantas outras ações trilhadas nesses 2 anos. Nunca foi isso que procurei e também não é o que procuro, procuro fazer o bem sem olhar a quem.

Meus propósitos vão além do que posso imaginar, pois a cada um estou desbravando novos desafios. Isso tudo devo a confiança depositada em minha pessoa e aos que trabalharam e trabalham, junto ao grupo AJUDAR SEMPRE SEM FRONTEIRAS DE BATATAIS. Obrigado a cada um de vocês que fizeram que isso fosse possível. Essa honraria também é de vocês”.

@ajudarsempresemfronteiras, #ajudarsempresemfronteiras

Ajudou a promover na cidade de Botucatu, uma apresentação da ópera “MADAME BUTTERFLY” em 12 de outubro de 2019 contando com solistas do Teatro Municipal.

-Paulo Takaki atuou Centro Acadêmico da Naval e desde 2019 é voluntário na ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS POLITÉCNICOS.

As informações acima são de responsabilidade dos ex-alunos da USP e não refletem, necessariamente, a opinião do Alumni USP.